2/21/2010

Bolinho de Abobrinha


Ingredientes:
- 1 Abobrinha brasileira (média) picada/ralada
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 copo de água
- 1 colher de café de vinagre
- 2 dentes de alho
- meia cebola (opcional pra quem gosta de cebola)
- Tempero: Use a imaginação. Aqui em casa nós usamos tempero baiano, pimenta do reino, creme de cebola, sal (opcional, porque o creme de cebola já tem sal) e cebolinha. Tudo a gosto.
- Óleo para fritar.

Modo de preparo:
Ralar ou picar a abobrinha em pedaços bem pequenos, misturar com a farinha, e a água. Mexa tudo muito bem, e nessa hora, verifique se a água foi suficiente. Isso pode variar de receita para receita, já que é impossível prever o quão úmida é a abobrinha. Depois coloque o vinagre (é bom pra não encharcar de óleo) o alho já batido (ou picado) a cebola e todos os temperos. Misture tudo muito bem. O bolinho vai ficar meio mole, e essa é mesmo a intenção.
Para fritar, coloque a gordura ao fogo, e, depois que ela estiver quente, com uma colher, pegue a massa do bolinho e coloque-a na gordura. Depois é só comer.
Uma delícia, é simples, e vegana!

5 comentários:

Bulldogue disse...

um dúvida: a abobrinha precisa estar cozida?
grato!

Prachedes disse...

Não precisa estar cozida, não. É crua mesmo!

Bulldogue disse...

Opa, muito obrigado pela receita amigo, ela ficou muito boa, eu já conhecia os bolinhos, mas não sabia da receita, aqui em casa para dar um toque, eu fiz uma pasta de ervilhas com manjerona que ficou uma beleza com os bolinhos! Valeu!

Prachedes disse...

0pa, maravilha!
Se quiser compartilhar receitas (pode ser essa pasta de ervilhas com manjerona que me atraiu ahuah) me manda um e mail no du_mtl@hotmail.com que eu posto aqui no blog com os devidos créditos.
Valeu!

Bulldogue disse...

já enviei a receita!